Termos de Uso e Garantia

A Gráfica Rio Preto tem compromisso com a qualidade dos materiais, o cumprimento dos prazos e a satisfação dos clientes, desde que as instruções presentes neste termo de uso e garantia sejam seguidas e não sejam praticados atos contrários às normas da empresa.

 

1. Processo de compra

Para efetuar uma compra na loja virtual da Gráfica Rio Preto é necessário estar logado no sistema. Para isso basta efetuar seu login na tela principal do site informando e-mail e senha cadastrados. Caso ainda não seja cadastrado, clique no botão “Cadastro”, na página inicial do site, para registrar-se gratuitamente.

 

1.1 O cliente é responsável pelas informações do seu cadastro, portanto, é obrigatório informar dados reais e mantê-los sempre atualizados.

 

1.2 A Gráfica Rio Preto garante a privacidade das informações fornecidas pelos clientes, não fazendo uso dessas informações para fins que não sejam aqueles previstos neste termo de garantia.

 

1.3 É de total responsabilidade do cliente garantir que as imagens usadas nas artes enviadas em seus pedidos para a Gráfica Rio Preto sejam de sua propriedade ou estejam licenciadas para seu uso. Em caso de falsa informação quanto ao direito de uso de imagens, o cliente assume como total responsabilidade qualquer reivindicação sobre direitos autorais, estando sujeito à aplicação de penas previstas em Lei.

 

1.4 O cliente deve estar ciente de que, ao cadastrar-se no site da Gráfica Rio Preto (com e-mail válido e dados reais) e realizar uma compra, estará assumindo as responsabilidades descritas nesse termo de garantia que a ele couberem.

 

1.5 A Gráfica Rio Preto emite notas fiscais somente no nome cadastrado na loja virtual, sendo pessoa física ou jurídica.

 

 

2. Reprodução de itens e Contestação

2.1 A Gráfica Rio Preto reserva-se o direito de reiniciar o processo de reprodução de materiais sempre que o setor de Controle de Qualidade identificar qualquer erro que possa vir a comprometer a qualidade dos materiais. Nesses casos os prazos serão reiniciados.

 

2.2 Quando o cliente constatar erro ou defeito no material recebido, deverá entrar em contato com o setor de Atendimento no prazo máximo de 15 dias corridos (após o recebimento, no caso de entrega direta, ou após a retirada do pedido no balcão) informando a situação. Assim que for recebida a solicitação, será aberto um processo de contestação, que poderá ter seu andamento consultado pelo cliente (na área “Meus Pedidos” do site da Gráfica Rio Preto).

Aberto o processo, o cliente deverá enviar fotos e vídeos em alta resolução com o máximo de unidades possíveis, lado a lado, demonstrando as divergências encontradas para análise do material em um prazo máximo de até 7 dias corridos após a abertura do processo. O cliente pode também optar por entregar amostras do material diretamente em nosso escritório comercial. O setor responsável tem o prazo de 3 dias úteis para responder à solicitação a partir do recebimento das imagens, vídeos ou amostras.

 

2.3 Orienta-se que o cliente permaneça com o material até a resolução da contestação.

 

2.4 Caso não seja possível identificar o erro pelas fotos e vídeos enviados, será necessário que o cliente faça o envio de amostras do material (sem custo para o cliente) ou envio de novos arquivos, para que seja feita a análise adequada.

 

2.5 Os prazos de entrega de materiais que passam por processo de reprodução são reiniciados e passam a contar a partir da data em que o item foi colocado em reprodução.

 

2.6 Caso o cliente não retorne as mensagens em 7 dias corridos, o processo será automaticamente finalizado.

 

3. Cancelamento de itens ou pedidos

3.1 É permitido fazer o cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido, desde que estes ainda não tenham entrado em processo de produção. Caso contrário não será possível efetuar o cancelamento.

 

3.2 Os cancelamentos de itens e/ou de pedidos deverão ser solicitados por meio da área específica do cliente (pelo site da gráfica) ou pelos demais canais de atendimento (telefone, mensagem via área do cliente ou WhatsApp).

 

3.3 Em caso de cancelamento, os valores pagos, incluindo frete (quando houver) serão devolvidos ao cliente de acordo com os seguintes critérios:

– Nos pagamentos realizados por cartão de crédito, a devolução será feita diretamente no cartão de crédito utilizado para a compra.

– Para pagamentos em boleto, transferência, PIX ou depósito bancário, o reembolso será procedido como créditos para uso em futuras compras na loja online da Gráfica Rio Preto. Se o cliente optar por receber o estorno do valor em sua conta bancária, será necessário entrar em contato com o setor de atendimento da empresa e fazer a solicitação. O estorno será procedido exclusivamente na conta bancária do cliente. Depósitos em contas diferentes serão realizados somente mediante autorização expressa reconhecida em cartório.

– Nos casos dos pagamentos efetuados por meio de créditos pré-pagos, a devolução será feita na forma de créditos em loja no perfil do cliente na loja online da Gráfica Rio Preto.

 

3.3.1 O prazo para efetuar o reembolso é de até 5 dias úteis.

 

3.4 Após a finalização da compra não será possível alterar nenhum dado do pedido, como frete, quantidade de itens, tipo do produto ou acabamentos.

 

3.5 Em caso de cancelamento de pedidos aos quais tenha sido contratado o serviço de Criação de Arte, os valores pagos referentes ao serviço não serão devolvidos caso a criação já tenha sido realizada.

 

4 - Troca e devolução de materiais personalizados

4.1 Itens personalizados são todos aqueles para os quais o cliente determina suas características, seja através de texto, imagens, cores ou layout. Estes produtos já empregam um serviço particular realizado especificamente para o cliente, o que os torna inviáveis para revenda.

 

4.2 Dada a natureza do serviço particular de produção de materiais impressos personalizados, não aceitamos devolução dos materiais personalizados por arrependimento de compra.

 

 

4.3 A prestação deste tipo de serviço requer que o cliente cumpra com suas obrigações de envio das informações necessárias via por e-mail. De forma análoga, a aprovação da arte produzida com base nessas informações por parte do cliente também deve ser realizada, preferencialmente via e-mail, ou em casos excepcionais, por outro meio eletrônico que a Gráfica Rio Preto e o cliente acordarem.

4.4 Os prazos estimados de produção serão contados com início no dia seguinte à aprovação da arte, para aprovações realizadas após as 11h. Para aprovações realizadas até as 11h os prazos estimados de produção passam a contar no mesmo dia.

 

4.5 Apesar de empregarmos todos os esforços tecnológicos para que o cliente visualize as provas de arte corretamente, sempre há pequenas variações de cor entre monitores e processos de impressão. Dessa forma não podemos garantir total fidelidade de cor em relação à imagem vista e aprovada pelo cliente usando seu próprio equipamento. Essas pequenas variações não serão consideradas defeito do material.

 

4.6 Constitui-se defeito no material personalizado um erro de texto ou imagem que não tenha sido aprovado pelo cliente. Qualquer erro que tenha sido aprovado pelo cliente no site ou por e-mail, não se constitui defeito do produto. No caso de a Gráfica Rio Preto entregar o material com texto, imagem ou layout não autorizado pelo cliente, nos comunique imediatamente e providenciaremos nova produção e entrega sem custo adicional.

 

4.7 Reservamo-nos o direito de usar todas e quaisquer imagens de peças confeccionadas por nós, como forma de divulgação de portfólio, em quaisquer meios de comunicação, sem quaisquer ônus, de qualquer espécie.



5. Responsabilidade da empresa

5.1 Fidelidade de cor: a Gráfica Rio Preto não dispõe de provas de cor. Desta forma, pode haver mínimas variações na produção dos materiais impressos.

 

5.2 Variação de quantidade: poderá haver variação de 10% (para mais ou para menos) na quantidade de unidades dos produtos contratados. A Gráfica Rio Preto fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

 

5.3 Variação de corte: na finalização do seu material impresso, pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do produto. Embora empreguemos as mais altas tecnologias para a maior qualidade dos produtos, os materiais estão sujeitos a essas mínimas variações na hora do refile.

 

5.4 A impressão dos materiais gráficos pode ocorrer em um processo realizado em máquinas digitais e offset, conforme o fluxo de produção.

 

5.5 A Gráfica Rio Preto garante total qualidade de impressão e finalização de materiais gráficos produzidos em seu parque gráfico e de seus parceiros, entretanto não é fornecida garantia em acabamentos e impressões realizados posteriormente por conta do cliente.

 

5.6 A Gráfica Rio Preto reserva-se ao direito de realizar a terceirização da produção dos materiais, no todo ou em parte, mantendo para si a responsabilidade sobre a qualidade dos produtos comercializados.

 

 

7. Atendimento ao cliente

7.1 As formas de contato com nossa equipe de Atendimento são: telefone, e-mail,  mensagem via área do cliente (pelo site) e WhatsApp. Essas modalidades estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.

Além disso, a área “Instruções”, no site da Gráfica Rio Preto, é dedicada à solução das principais dúvidas de clientes.

 

Sobre a loja

Gráfica moderna em São José do Rio Preto - SP. Faça seu pedido on-line e retire gratuitamente em nosso escritório, ou receba em seu endereço.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

G2MC EDITORA LTDA - ME - CNPJ: 15.576.307/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail